Cidades

Alunos simulam uso de drogas em escola particular de Maricá

Caso aconteceu em uma escola particular da cidade. Foto: Ibici Silva
Caso aconteceu em uma escola particular da cidade. Foto: Ibici Silva

Imagens de dois estudantes menores, dentro de uma sala de aula, simulando consumo de drogas chamou a atenção de pais e responsáveis por menores nas redes sociais. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no Centro Educacional Santa Mônica, unidade da rede particular, no bairro Mumbuca, em Maricá

Toda a 'brincadeira' foi registrada por outros estudantes que estavam dentro da sala. Nas imagens os alunos aparecem conversando quando um deles mostra o que seria um canudo de papel. Apoiado por outros alunos, ele simula aspirar o pó branco que estava sobre a mesa. Um outro aluno também faz o mesmo. Eles riem da situação. Ao menos duas crianças aparecem nas imagens.

Mãe de dois alunos da unidade de ensino, Karla Oliveira, de 37 anos, fala com preocupação sobre o ocorrido.

"Problemas acontecem em todos os lugares. É natural que adolescentes façam besteiras. Eu oriento meus filhos para que uma cena como essa não aconteça. Eles, infelizmente, fizeram uma brincadeira de mau gosto, usando sal. Acredito também que devemos ter muito cuidado ao compartilhar esse tipo de vídeo nas redes sociais", lamenta.

Procurada, a Direção da escola confirmou se tratar de sal de cozinha o material utilizado pelas crianças, no que considerou como 'um evento atípico na história da escola'.

A instituição informou ainda que age conforme as mais rígidas normas de segurança, tomando uma série de medidas para proteger os alunos de ações externas que possam vir a prejudicá-los dentro e fora da escola e que, após tomar conhecimento do corrido, imediatamente,tomou todas as providências cabíveis que um episódio como esse requer.

Com relação ao tema drogas, a rede de ensino informa que sempre desenvolve projetos na área e que atua no combate e prevenção do uso e tráfico de drogas entre jovens.

A unidade, entretanto, não informou se no momento da simulação havia algum professor em sala de aulas, ou se tratava de troca de professores.

< Transportes escolares são retirados das ruas de Niterói Familiares terão passe-livre para visitar internos do Degase em Niterói <